E se eu te falar que andam manipulando os genes da sua erva?
Você tá ligado no que é breeding? Se não, chega mais que vou te dar a planta!
O Breeding, ou melhoramento genético, é o processo de seleção de características específicas em plantas de cannabis visando criar novas variedades com atributos desejáveis.
O objetivo do processo é combinar genéticas diferentes para obter plantas que possuam características superiores em relação às variedades originais, como maior produção de resina, aroma diferenciado, efeito mais potente, entre outros.
A seleção de genéticas é o primeiro passo no processo de breeding. Os cultivadores procuram por plantas com características desejáveis, como aroma, sabor, potência, tempo de floração, entre outros e essas plantas são chamadas de “fenótipos”. Isto é, elas exibem características específicas que podem ser transmitidas para suas descendentes.

Uma vez que os fenótipos desejáveis são identificados, o próximo passo é realizar a cruza entre diferentes plantas para combinar suas genéticas. Pra isso, é preciso selecionar uma planta feminina (que produz flores) e uma planta masculina (que produz pólen). Durante o cruzamento, o pólen do macho é usado para fertilizar as flores da planta fêmea.
Os resultados dessas cruzas são conhecidas como sementes híbridas. Elas contêm uma combinação única de genes de papai e mamãe, resultando em variedades com características diferentes e únicas.
Por exemplo, se uma planta feminina com alta produção de resina é cruzada com uma planta masculina com aroma acentuado, as sementes híbridas resultantes poderão ter uma combinação bem gostosinha dessas características. Se ligou?
Os cultivadores podem então cultivar essas sementes híbridas, observar as características das plantas que crescem a partir delas e selecionar as melhores para futuras gerações. O breeding, meus amigos, é uma arte e uma ciência, e seu domínio pode levar a resultados surpreendentes no cultivo da ganja!
Eu sou o Makana e esse é mais um CM Semeia, sua marola informativa sobre cultivo promovida pela Flora Urbana e Cannabis Monitor. Valeu!
