Sementes de Cannabis Sativa
Você sabe diferenciar os tipos de maconha? Chega mais, que hoje eu vou te dar a planta sobre as deliciosas SATIVAS.
As sativas se diferenciam das outras cepas de ganja principalmente em relação ao seu crescimento e estrutura. Essas cepas tendem a crescer mais altas e esguias, com espaçamento maior entre os nós. Elas possuem folhas mais finas e longas, em formato de dedos.
Outro ponto importante é o seu ciclo de vida. Elas, frequentemente, têm um período de floração mais longo, variando entre 10 a 16 semanas ou até mais.
Quanto a chapação, as sativas tendem a proporcionar um efeito mais cerebral e enérgico e são, em geral, associadas a sensações de euforia, criatividade e clareza mental. Essas cepas geralmente têm níveis mais elevados de THC, que é o principal composto psicoativo da planta.
Elas podem ter níveis mais baixos de CBD, embora isso varie amplamente entre as diferentes cepas. Costumam ter aromas e sabores mais complexos e frutados, lembrando frutas cítricas, especiarias e notas florais. Devido ao seu efeito mais estimulante, as sativas podem ser indicadas medicinalmente para tratar casos específicos de depressão, fadiga e falta de foco.
No entanto, devido à sua alta concentração de THC, alguns pacientes podem sentir efeitos adversos como ansiedade ou paranoia com seu uso. É importante observar que muitas cepas modernas são híbridas, combinando características de sativa e indica. Papo prum outro vídeo.
Pra resumir, as plantas de cannabis com predominância sativa se destacam por seu crescimento alto, efeito cerebral, período de floração mais longo, aroma complexo e potencial uso no tratamento de certos sintomas. É uma opção muito popular entre os consumidores “mais pra frente”, que buscam efeitos mais enérgicos e criativos.
E vc, é chegado numa sativa? Eu sou o Makana e essa é mais uma marola informativa sobre cultivo, garantida pela Flora Urbana e Cannabis Monitor! Valeu

