Haxixe | O crème de la crème da ganja!

Coluna Flora Urbana sobre genéticas e cultivo, com Makana Channel
haxixe

Haxixe

O haxixe é um concentrado de ganja produzido pela extração e compactação das glândulas resinosas da planta, ricas em canabinoides e terpenos. Ele é conhecido por sua potência elevada em relação às flores, devido à maior concentração de seus componentes ativos. Utilizado por culturas em todo o mundo por séculos, o haca pode ser consumido de várias formas, incluindo fumado, vaporizado ou ingerido em comestíveis.

Existem diversos tipos, variado de acordo com o método de extração e processamento utilizado. Os mais conhecidos são:

DRY
É uma das formas mais simples e antigas de produzir o haca, em que os tricomas são separados da flor através de fricção manual ou mecânica, por meio de telas de peneiração. Os tricomas coletados são então prensados em placas e ficam com uma consistência esfarelenta… e deliciosa. (Caralho marquinho).

Bubble Hash
essa técnica utiliza água gelada e agitação para separar os tricomas da matéria vegetal. Essa mistura é filtrada através de sacos com malhas de diferentes tamanhos e o material coletado é seco e prensado em blocos, ficando com uma consistência mais pegajosa… (traz pra mim marquinho, traz pra mim).

Charas
Essa é uma forma tradicional de haxixe feita na Ásia Central. É produzido esfregando as flores frescas de ganja entre as mãos até formar uma massa resinosa, que é raspada e agrupada em bolinhas, prontinhas pra tacar fire (Esse é o boldo bom).

Rosin
Já o rosin é produzido através de calor e pressão para extrair a resina diretamente da flor. Esta técnica utiliza maquinas modernas e resulta em um produto puro e potente. (Deixa ca cara magoada).

Cada variedade de haca oferece uma experiência distinta, influenciada pelo método de produção, pela cepa de cannabis utilizada, e pelas condições de cultivo.

E tu se amarra num haxi?

makana channel

maconhometro
Compartilhe
Rolar para cima