Blueberry
A Blueberry é uma variedade de cannabis indica dominante, conhecida por seu sabor doce e frutado, além de seus efeitos relaxantes e duradouros.
Criada na década de 1970 pelo renomado breeder norte-americano DJ Short, essa cepa combina genéticas exóticas provenientes da Tailândia, Colômbia e Afeganistão, resultando em uma das variedades mais icônicas da história da ganja!
Com o objetivo de criar uma variedade que combinasse o vigor e os efeitos das sativas com o relaxamento profundo das indicas, a Blueberry nasceu após anos de cruzamentos seletivos e se tornou uma das genéticas mais influentes do mercado canábicos, vencendo a High Times Cannabis Cup no ano 2000 na categoria de “Melhor Indica” e servindo de base para inúmeras variedades híbridas modernas.
Sua marola é famosa por seu aroma doce e frutado, que remete a frutas vermelhas e, como o nome sugere, a blueberry, conhecida por nós como mirtilo. Seu sabor é igualmente rico, proporcionando uma experiência suave e deliciosa seja fumando ou vaporizando.

Com níveis de THC que variam entre 16% e 24%, a Blueberry é uma variedade potente, conhecida por induzir um efeito profundamente relaxante, de bem-estar e tranquilidade, sendo ideal para quem busca alívio do estresse, da insônia e dores musculares.
É uma planta robusta e resistente, adaptando-se bem tanto ao cultivo indoor quanto outdoor e seu ciclo de floração dura de 8 a 9 semanas. Ela pode desenvolver tons arroxeados ou azulados nas flores, especialmente quando exposta a temperaturas mais frias e, apesar de sua produção não ser das mais abundantes, a qualidade das flores compensa amplamente essa questão.
Ou seja, já tem quase meio século que a veterana Blueberry é uma variedade clássica no mundo da cannabis, famosa por sua marola frutada, sua potência equilibrada e seus efeitos relaxantes. Sua influência na criação de novas cepas e sua popularidade contínua entre os apreciadores da alta jardinagem mostram que ela permanece entre as genéticas mais boladas da história.
E você, tá de acordo que a Blueberry tá entre as tops das tops?

